Whisky Escocês (Scotch whisky) /Whisky da Escócia

Whisky escocês é uísque de malte ou uísque de grãos (ou uma mistura dos dois), fabricado na Escócia. Em 2018, havia 133 destilarias de uísque escocês em operação na Escócia. O uísque escocês deve ser produzido da maneira especificada por lei.

Todo o uísque escocês foi originalmente feito de cevada maltada. As destilarias comerciais começaram a introduzir uísque feito de trigo e centeio no final do século XVIII.

O uísque escocês é dividido em cinco categorias distintas: uísque escocês de malte único, uísque escocês de grão único, uísque escocês de malte misturado (anteriormente chamado de “malte com cuba” ou “malte puro”), uísque escocês de grão misturado e uísque escocês misturado.

Todo o uísque escocês deve ser envelhecido em barricas de carvalho por pelo menos três anos. Qualquer declaração de idade em uma garrafa de uísque escocês, expressa em forma numérica, deve refletir a idade do uísque mais jovem usado para produzir esse produto.

Um uísque com uma declaração de idade é conhecido como uísque com idade garantida. Um uísque sem uma declaração de idade é conhecido como uísque sem declaração de idade (NAS), a única garantia é que todo o uísque contido nessa garrafa tenha pelo menos três anos de idade. O teor mínimo de engarrafamento de acordo com o regulamento é de 40% de álcool em volume.

A mostrar 1–20 de 230 resultados

Pin It on Pinterest